Pages

terça-feira, 21 de maio de 2013

Por Enquanto... Os Três Melhores Filmes de Hitchcock

 3 lugar-A Janela Indiscreta: Acabo de assistir o filme, e novamente o diretor não decepciona. Sempre o filme fica predominado com um só assunto, no caso a desconfiança de Jeff sobre seu vizinho. Novamente o suspense toma conta do longa, deixando assim a marca de Hitchcock. O tema abordado é um tanto interessante e um pouco medíocre, e fico a pensar se seria uma homenagem ou um plágio o filme Paranoia, lançado décadas após Janela Indiscreta. Bom filme, terceiro lugar merecido.

 2 lugar- Festim Diabólico: Realmente é um filme direto. Quase sem corte algum, o longa não deixa o telespectador entediado, com uma história admirável, além de um final digno para todo enredo.Como já havia dito é o suspense que mostra Hitchcock em seus filmes, no caso de Festim diabólico a marca do diretor está mais visível do que nunca. Certamente em segundo lugar.

 1 lugar- Psicose: Esse sim posso concede-lo como uma obra da sétima arte, não que os outros não sejam, mas até a fotografia de Psicose não deixa de ser ótima. Baseado na história de Ed Gein (aquele a qual deu origem a inúmero filmes de Massacre da Serra Elétrica), a história para mim é aquela a qual mais representa bem o assassino serial killer, mesmo não sendo totalmente sobre ele. O que falar então do final, que até pareceu um romance policial a qual tudo e todos os enigmas são resolvidos e explicados. Ótimo filme, está certamente em minha lista dos maiores do terror.


MAS E UM CORPO QUE CAI?

Admito que vi o filme, e também que não achei tudo que dizem. A história é sim muito boa, mas me pareceu mal dirigida, por incrível que pareça. Aquele romance a qual o filme mostra, em minha mente ficou um pouco bizonho, mas é mesmo um grande filme. Espero que não fiquem bravo por causa da minha decisão.

0 comentários:

Postar um comentário