Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Leões De Okavango- Documentário

Sempre quando se pensa em documentários imagina-se aquele troço interessante, cheio de curiosidades, mas não os Leões de Okavango! Este por sua vez é tão bom em vários aspectos que pode ser considerado até mesmo um filme, derrubando assim, grandes bombas de Hollywood. Se me perguntarem não saberei responder como foi filmado, é uma história tão interessante e que se encaixa, que até parece não ser real, que a qualquer momento se alguma coisa acontecer pode dar fim ao filme. A narração é de se admirar, cada palavra escolhida com tamanha cautela deixa o documentário mais admirável.

O documentário mostra a jornada de uma mãe que após perder seu parceiro tem de sobreviver e cuidar de seus filhotes, sendo um deles macho. Imagine a dificuldade então, de caçar um bufá-lo, ou então de escolher entre crocodilos ou outras leoas, tudo isso faz vocês sentir agonia perante todo ''filme''.



Maditau, assim chamada a leoa, passa por tantas dificuldades a ponto de entristecer quem vê o documentário, fazendo-o torcer para que apareça um viado no filme para ser vítima da leoa. Sendo uma das partes mais loucas, a caçada ao bufá-lo é de encher os olhos, que a cada fracasso de Maditau, a leoa cria uma estratégia nova, mostrando ainda mais como pensam esses mamíferos. 

Uma das cenas mais marcantes de Os Leões de Okavango é quando algo (que não revelarei) acontece deixando a leoa com tanta raiva, a ponto de olhar para cima e começar a rugir, como que culpando algo ou alguém. Por fim o final mostra por que este documentário há de entrar na história. Ao termino então, desta postagem deixo a imagem de Maditau, a mãe guerreira.

                                     

1 comentários: