Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lá e de Volta Outra vez

                                          
Finalmente posso opinar sobre o mais recente filme de Peter Jackson, e dizer se acho que fora fiel ao livro: Hã... Na verdade não posso. Como ''O Hobbit'' é o primeiro livro que leio do ''velho'' Tolkien, não posso escrever se mostrar o reino de Erebor e não apenas Valle foi certo, ou fazer Thorin implicar com o Sr. Bolseiro fora apenas para encher a linguiça. Bom, já não pude expor totalmente minha opinião, mas posso dizer com certeza que o Hobbit é um baita de um livro. Tudo muito bem construído e com várias pitadas de sabedoria e criatividade, sem em nenhum momento destruir o que fora feito em o Senhor dos Anéis, este por sua vez, se não me engano, deve ser bem mais levado a sério e com várias descrições um pouco impacientes.
Ler sobre várias lendas ou contos, digamos assim, sobre os Hobbits, ou então ás dadivas de dormir em ouro, como fazia Smaug, faz qualquer um admitir que Tolkien nos deixou um fantástico mundo de presente, e pretendo aproveitá-lo ao máximo. Se você não se sustenta com o que escrevi, o que dizer então com as conversas entre o hobbit e o dragão, a qual fazia Bilbo e o leitor ficarem um passo atrás com os anões, não quero revelar nada, mas o final foi o ponto a qual mais me chamou atenção, tenho de admitir que pensava que seria muito clichê, fazendo ficar-me ainda mais surpreso do que estava ao desenrolar da história.


 Smaug e os Anões:

Acho que todos já devem estar cansados de ler em vários sites e blogs de críticas que fora pouco o número de anões que realmente simpatizaram com o leitor. Também acho isso, dentre todos, para mim os que destacaram-se foram; Balin, que era sábio e um dos poucos que entedia Bilbo e sua vontade de regressar ao Condado e sua toca, Bombur, que embora não muito importante, mas bastante citado, e por último (mas não menos importante) Thorin, o príncipe, que mais para frente visto como ganancioso.... Ops, foi mal. Smaug, hum o que temos a dizer... Fez tudo que um dragão tem de fazer, intimidador e traiçoeiro, não via a hora de vê lo falar com Thorin e cia, e tenho de dizer que sentia medo ao ler sobre os próximos passos da grande ''ave''.

SPOILER A FRENTE:


O Matador de Dragões: Um ponto negativo do livro, finalmente encontrado, sinto dizer que fiquei um tanto decepcionado ao ver quem fora o algoz de Smaug, é claro que foi um ponto preciso para os capítulos que vinham a frente, mas esperava no fundo do coração que fosse Bilbo, não me pergunte como.  É claro que ficaria bastante clichê como dito acima, mas eu teria emoção ao ler este desfecho alternativo.

Lá e de Volta Outra Vez: Algo esquisito me aconteceu pela primeira vez lendo um livro. Fiquei bastante triste com o final do Hobbit, sabendo que Bilbo talvez nunca fosse voltar a ver os anões, e também por causa da morte de Thorin e suas últimas palavras; dadas a ao pequeno hobbit.

0 comentários:

Postar um comentário